Com obras finalizadas em 2017, o Gran Palazzo é um dos edifícios mais altos de Chapecó, possuindo 28 pavimentos e 90 metros de altura. Com arquitetura neoclássica e apenas um apartamento por andar, esse edifício se propõe a ser um verdadeiro palácio para seus moradores, visto que seus apartamentos possuem mais de 400 m² de área privativa. O edifício também conta com diversas áreas de uso comum, tais como: duas piscinas, sauna, salão de festas, salão de jogos, heliponto e cinema, além de dois pavimentos de estacionamento, sendo um deles no subsolo.
Para viabilizar os amplos ambientes propostos pela arquitetura, optou-se por uma concepção estrutural de lajes nervuradas protendidas nos pavimentos tipo. Fez-se uso da protensão para garantir o cumprimento dos limites normativos de deformações, possibilitando a utilização de uma laje nervurada com apenas 23 cm de espessura total, vencendo vãos da ordem de oito metros. A utilização deste sistema estrutural também viabilizou o pé-direito de quase três metros proposto pela arquitetura.
O edifício também conta com sacadas em curva que se projetam em balanços de até três metros. O projeto estrutural contemplou a geometria curva por meio de um detalhamento adequado das vigas de borda, apresentando nos desenhos a distância da face externa da curva até uma referência para vários pontos equidistantes. Dessa forma, tornou-se possível para a obra executar a fachada exatamente conforme previsto no projeto arquitetônico.
Para otimizar os custos, fez-se gradual redução da resistência à compressão do concreto para os pavimentos superiores, onde os esforços de pórtico já não são tão grandes como no embasamento.