O edifício Punta Del Sole se destaca por sua fachada singular, que inspirou seu nome. Localizado em uma posição privilegiada na cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul, esse empreendimento oferece uma ampla área de lazer na cobertura e apartamentos com opções de 1, 2 e 3 suítes, com áreas que variam de 52 a 118 m².
Foi adotado um sistema de lajes planas, com algumas vigas estrategicamente posicionadas visando o controle das deformações em locais onde a laje plana sozinha não foi suficiente. Esse procedimento possibilita uma estrutura otimizada do ponto de vista de consumo de materiais, além de se adequar melhor ao projeto arquitetônico e demais projetos complementares.
O hall de entrada possui três pilares de seção transversal circular, com 80 cm de diâmetro e vencendo um pé-direito triplo. Nessas situações, a análise da estabilidade desses elementos muito esbeltos e sob grandes carregamentos se torna preponderante. São necessários métodos bastante refinados para a consideração desses efeitos não-lineares na estrutura.
Devido ao seu formato peculiar e à necessidade de eliminação dos pilares redondos quando se chega nos pavimentos tipo, foram detalhadas diversas vigas de transição no 4° pavimento, formando praticamente um andar de transições. Dessa forma, permite-se um estacionamento e hall de entrada livres, atendendo a proposta arquitetônica e, consequentemente, a satisfação do usuário final.