Situado de frente para o Rio Mampituba e próximo à Praia dos Molhes, o Studios Mampituba conta com uma das vistas mais deslumbrantes de Torres, no Rio Grande do Sul. O conceito de studios foi pensado para otimizar o espaço em um ambiente compacto e funcional, com unidades autônomas e locais de convivência integrados.
O estilo arquitetônico e o formato de sua torre proporcionam uma visão magnífica, porém trouxe desafios para sua concepção estrutural. Devido a sua altura elevada, pavimentos tipo variáveis ao longo da altura e uma planta-baixa em formato de “C”, foi necessário efetuar uma análise refinada dos efeitos dinâmicos do vento em suas fachadas, em especial a frontal. Nela, o vento incidente é potencializado pela existência das fachadas laterais. Observa-se um complexo comportamento turbulento de vento, diferente do que se costuma ver em edifícios usuais.
Outro ponto interessante a ser destacado é a existência de um bloco de fundação recebendo a carga de oito pilares que compõem o núcleo de elevadores e escadas do edifício. Composto por 60 estacas de fundação e com aproximadamente 290 m³ de concreto, foi intitulado pela própria construtora como o maior bloco de fundação do litoral gaúcho.