Situado no ponto mais alto do bairro Petrópolis, em Porto Alegre, o Mirá une, em um só lugar, um edifício residencial com um belo projeto de fachada, influência na arquitetura brasileira moderna, e uma surpreendente área de lazer, contendo quadras de tênis e beach tênis, piscina externa, piscina-raia interna, saunas, academia, salões de festas e de recreação infantil.
O edifício possui 3 pavimentos de garagem (dois subsolos e o térreo, onde se localiza o acesso principal), 1 pavimento de lazer e uso comum e 18 pavimentos de apartamentos, incluindo cobertura com terraços privativos.
O projeto de fachada contempla 4 superfícies laterais ao longo de toda a altura da torre, executadas em concreto aparente. Diversos outros elementos, tais como os pilares do hall de entrada, seguem essa mesma técnica construtiva.
A laje que sustenta a quadra de tênis foi analisada especificamente para o fim proposto. Assim, maior rigidez foi conferida, visando o comportamento satisfatório da estrutura frente aos carregamentos estáticos (peso dos materiais de revestimento próprios dessa prática esportiva) e dinâmicos (vibrações induzidas pelo correr e pular sincronizados dos atletas).